Ehub

Cenário do Ecommerce no Brasil

No ano de 2014, o ecommerce brasileiro faturou 35,8 bilhões de Reais, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, sendo considerado o décimo melhor mercado de e-commerce do mundo, com um ticket médio de R$ 347.

No país temos ao todo 61,6 milhões de e-consumidores únicos, ou seja, pessoas que já fizeram alguma compra online, ao todo foram 103,4 mil pedidos. As vendas por dispositivos móveis, ou seja, o mobile commerce, representou 9,7% das vendas, a maior parte registrada através de smartphones.

Categorias mais vendidas

Moda & Acessórios continua liderando o ranking de venda pela Internet, com 17% de participação no volume de pedidos. Em seguida, estão Cosméticos & Perfumaria/Cuidados Pessoais/Saúde (15%), Eletrodomésticos (12%), Telefonia & Celulares e Livros/Assinaturas & Revistas (8%) e Informática e Casa & Decoração (7%).

Procuramos não apenas fornecer os serviços listados acima, mas também agregar toda nossa expertise na gestão da loja, a fim de garantir a melhor experiência de compra possível ao consumidor.

As mídias sociais cada vez mais desempenham um papel importante na decisão de compra, imagens compartilhadas o tempo todo influenciam nas descobertas de novos produtos e serviços. Algumas tendências são identificadas para o próximo ano, a partir do momento que o consumidor cada vez mais incorpora as compras pela internet ao seu dia a dia, ou seja, passa a ser um hábito.

Para 2015, a E-bit prevê que o e-commerce alcance um faturamento de R$ 43 bilhões, 20% maior que o último ano no Brasil e um crescimento global de 17,7% nas vendas.

Fontes:
www.ecommercenews.com.br
www.ecommercebrasil.com.br
www.ebit.com.br
www.profissionaldeecommerce.com.br

Já tem sua loja online?
Não perca tempo e entre em contato com a gente.

Solicitar proposta